O_QUE_INSPECIONAMOS_A2

O seu veículo necessita de passar por 8 etapas para concluir a inspeção automóvel e saber se levou carta verde para casa ou se chumbou e terá de fazer uma reinspeção. Descubra O Que Inspecionamos no seu veículo, passo a passo:

 

identificação do veículo

O veículo a inspecionar deve ser identificado, confrontando-se o conteúdo técnico dos documentos com o veículo. Deve estar garantido que o veículo a inspecionar está em conformidade e respeita o Código da Estrada.

SISTEMA DE ILUMINAÇÃO E VISIBILIDADE

Verificar o campo de visão e o estado dos vidros.

 

Saiba mais

SISTEMA DE SUSPENSÃO

Verificar o estado geral do veículo, incidindo as verificações sobre os eixos, rodas e transmissão, detetar eventuais folgas na direção, suspensão e órgãos de transmissão, deformações, fissuras e corrosão no lado interior das jantes assim como as deformações nas paredes interiores dos pneus avaliando, como complemento.

 

Saiba mais

SISTEMA DE TRAVAGEM

Verificar o sistema de travagem do veículo através do frenómetro de rolos, do desacelarógrafo e do equipamento de "rolos loucos".

 

Saiba mais

ALINHAMENTO DE DIREÇÃO

Medir o alinhamento das rodas diretrizes dos veículos automóveis e verificar o estado mecânico dos componentes da direção.

O sistema de travagem é verificado visualmente e com o auxílio dos seguintes equipamentos de medição: exame visual e exame mecanizado – Ripómetro.

 

Saiba mais

EMISSÃO DE CO2: SISTEMA DE ESCAPE

Realizar uma inspeção-geral ao sistema de escape controlando as emissões de CO2 dos automóveis, identificando possíveis fugas e o estado da montagem.

 

Saiba mais

VERIFICAÇÃO DO ESTADO DO VEÍCULO

Verificação do estado geral do veículo, através de exame visual.

 

Saiba mais

EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS

Verificar a existência e conformidade de equipamentos que obrigatoriamente devem equipar os veículos, face à sua utilização e tipo.

 

Saiba mais

Relacionados